Compartilhamento e armazenamento
Podemos compartilhar seus dados, para garantir, por exemplo, a prestação de serviço contratada por você e em cumprimento de obrigações legais. Os dados serão armazenados de acordo com a legislação e poderão ser compartilhados, na medida necessária, com fornecedores, parceiros, empresas do grupo e autoridades. Mas fique tranquilo, o compartilhamento se dará através da adoção de medidas adequadas, visando a confidencialidade e integridade das informações.
Segurança da informação
A Vivo se preocupa com a segurança das informações dos seus clientes. Por isso nos comprometemos a proteger todos os seus dados contra invasões, visando a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações.
Além disso, todas as informações que trafegam entre o seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo e as nossas plataformas online chegam aos servidores da Vivo criptografadas.
Respeitamos os seguintes princípios:
Confidencialidade
Permitimos o acesso aos dados e aos nossos sistemas somente a pessoas autorizadas, conforme o "princípio do privilégio mínimo".
Integridade
Preservamos a confiabilidade dos dados e das informações contra qualquer tipo de alteração, seja de forma acidental ou fraudulenta.
Disponibilidade
Estabelecemos controles para que as informações estejam disponíveis para serem acessadas quando necessário.
Auditabilidade
Propiciamos que qualquer ação seja claramente identificada, possibilitando o rastreamento de atividades e garantindo o cumprimento de controles conforme normas legais.
Segurança Cibernética
Vulnerabilidades são portas de entrada para violações de segurança e ataques cibernéticos, que podem colocar em risco a sua privacidade. Por isso, utilizamos recursos para investigá-las, garantindo que sejam implantadas as medidas de correção. Caso ocorra algum incidente de segurança, nos comprometemos a agir com rapidez e responsabilidade para minimizar os impactos e possíveis danos.
Em casos relevantes em que a perda, o uso indevido ou a revelação de informações forem ocasionados por uma violação de segurança, você poderá ser informado sobre ações corretivas e recomendações de proteção, quando necessário.
No nosso relacionamento com as autoridades legais, respeitamos a legislação local e a regulamentação.
Certificados e padrões relevantes:
A Telefônica Brasil, da qual a Vivo faz parte, é guiada pelos seguintes padrões de segurança da informação.

Dicas de segurança
Todos os dias, ações mal-intencionadas contra usuários de telefonia acontecem. Essas tentativas de golpe podem ocorrer por e-mail, ao navegar em sites e por SMS. O nome da Vivo pode aparecer em algumas dessas mensagens, por isso selecionamos dicas para você remediar esses ataques. Se você abriu uma dessas mensagens, siga os passos abaixo:
Instale softwares de antivírus e antispyware atualizados;
Execute varreduras completas em seus dispositivos;
Troque suas senhas do Internet Banking, dos e-mails e das redes sociais.
Recebeu um SMS falso ou supeito?
Denuncie e ajude a acabar com essa prática.
Se você possui uma empresa e deseja contratar um serviço e envio de SMS para seus clientes, consulte as empresas autorizadas pelas operadoras de telefonia móvel em SMS Pirata
Confira estes passos para se proteger:
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O aplicativo Meu Vivo foi criado para facilitar o acesso aos principais serviços utilizados por você. Depois de se cadastrar, você tem acesso às informações de serviços, planos, banda larga, telefone fixo e TV. Para evitar qualquer uso indevido desse recurso e de suas informações, é essencial que você mantenha sua senha de acesso segura. Lembre-se de criar uma senha de fácil memorização e difícil dedução, além de não compartilhar com outras pessoas.
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A verificação em duas etapas é um mecanismo de identificação criado para impedir o acesso não autorizado, mesmo quando a senha é comprometida. Com ela, você recebe um código de confirmação por SMS, ligação ou e-mail, válido para um único acesso. Assim, além da senha já cadastrada, é necessário utilizar o código de confirmação enviado. Isso cria uma verificação de segurança extra, que ajuda a identificar quando alguém tenta usar seu login ou ID indevidamente. Se você receber um código de confirmação e não reconhecer o acesso, troque a sua senha imediatamente!
Importante! Nossas áreas de suporte não entram em contato solicitando seu usuário com senha para realizar testes ou serviços. Em caso de dúvida, entre em contato com nossos canais de atendimento ou por meio do app Meu Vivo.
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Não clique em links sem verificar sua veracidade e evite compartilhar seus dados em sites que você não conhece bem.
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Instale e mantenha sempre atualizados os programas de segurança digital, como antivírus, firewall e antispyware.
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Tenha sempre uma cópia atualizada de seus bens digitais, tanto daqueles que estão no seu celular quanto no seu computador.
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Evite fazer compras, realizar pagamentos ou gerar segunda via de boletos em computadores desconhecidos ou através de redes Wi-Fi públicas.
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É importante ter muito cuidado com e-mails suspeitos. Ao receber notificações de pagamentos, links ou arquivos anexos, o indicado é não clicar, entrar em contato com o emissor e pedir mais informações para a empresa solicitante.
Caso seja em nome da Vivo, entre em contato pelos nossos canais de relacionamento: *8486, *1058, 10315 e portal Meu Vivo.
A Vivo oferece proteção para você se conectar com segurança e tranquilidade.
Confira nossas soluções para seu Vivo Móvel e para seu Vivo Fixo. Para saber mais, acesse a Cartilha de Segurança para internet, no site do CERT.br
Para saber sobre a sua conta, promoções, cancelamentos e recargas utilize a qualquer momento os nossos canais de relacionamento clicando aqui.
Vamos falar mais?
Violações aos Direitos humanos
Conheça a Safernet

A Safernet Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na internet. Além disso, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação ao promover palestras, oficinas e seminários.
Foi criado também um canal online de informação para crianças, pais e educadores para esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de navegação e orientá-los sobre cibercrimes como assédio, aliciamento sexual de menores, ciberbullying e exposição de fotos sensuais.
Disque 100

Você pode denunciar através do disque Direitos Humanos, ou disque 100. A linha funciona 24 horas por dia, todos os dias, e as ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, basta pedir.