Vivo Informações: Dicas de segurança

Fique atento!

Todos os dias, ações mal-intencionadas contra usuários de telefonia acontecem. Essas tentativas de golpe podem ocorrer por e-mail, ao navegar em sites e por SMS. O nome da Vivo pode aparecer em algumas dessas mensagens, por isso selecionamos dicas para você remediar esses ataques. Se você abriu uma dessas mensagens, siga os passos abaixo:

  1. Instale softwares de antivírus e antispyware atualizados;
  2. Execute varreduras completas em seus dispositivos;
  3. Troque suas senhas do Internet Banking, dos e-mails e das redes sociais.

Recebeu um SMS falso ou suspeito?

Denuncie e ajude a acabar com essa prática. Encaminhe o SMS suspeito para 7726

Se você possui uma empresa e deseja contratar um serviço de envio de SMS para seus clientes, consulte as empresas autorizadas pelas operadoras de telefonia móvel em SMS Pirata.


Computador e smartphone

Você já parou para pensar na quantidade de informações que está presente no seu computador e no seu smartphone? Essa enorme quantidade de dados parece estar segura, mas pessoas mal-intencionadas podem invadir a sua privacidade e espalhar vírus, aplicativos e programas espiões que roubam informações. Mas não se preocupe! Confira estes passos para se proteger:

Navegue com cautela

Não clique em links sem verificar sua veracidade e evite compartilhar seus dados em sites que você não conhece bem.

Mantenha o antivírus atualizado

Instale e mantenha sempre atualizados os programas de segurança digital, como antivírus, firewall e antispyware.

Faça backups frequentemente

Tenha sempre uma cópia atualizada de seus bens digitais, tanto daqueles que estão no seu celular quanto no seu computador.

Evite transações financeiras em aparelhos compartilhados

Evite fazer compras, realizar pagamentos ou gerar segunda via de boletos em computadores desconhecidos ou através de redes Wi-Fi públicas.

Suspeite dos e-mails

É importante ter muito cuidado com e-mails suspeitos. Ao receber notificações de pagamentos, links ou arquivos anexos, o indicado é não clicar, entrar em contato com o emissor e pedir mais informações para a empresa solicitante. 

Caso seja em nome da Vivo, entre em contato pelos nossos canais de relacionamento: *8486, *1058, 10315 e portal Meu Vivo.

A Vivo oferece proteção para você se conectar com segurança e tranquilidade.

Confira nossas soluções para seu Vivo Móvel e para seu Vivo Fixo.
Para saber mais, acesse a Cartilha de Segurança para internet, no site do CERT.br.