Na Vivo, estamos comprometidos com o uso responsável das tecnologias de informação e comunicação. Por isso, por meio de diversas iniciativas, promovemos um ambiente seguro na Internet e compartilhamos conteúdos que ajudem a sociedade a gerenciar sua identidade digital e a utilizar as plataformas tecnológicas de maneira adequada.

Compromisso

Na Vivo temos o compromisso de fomentar o uso da tecnologia de maneira responsável, protegendo as crianças e adolescentes para que possam disfrutar de maneira segura seus benefícios.


Filtros e controle dos pais

A Vivo se compromete em promover um bom uso dos nossos produtos e serviços e trabalhamos para oferecer um ambiente que favoreça o uso responsável da internet e do celular. Não realizamos nenhum tipo de bloqueio ou discriminação de acesso ao conteúdo visitado, mas disponibilizamos ferramentas para que você possa filtrar os conteúdos que considere inadequados.

Para quem é cliente TV, dispomos do “Controle de Pais”, onde é possível ativar um código de 4 dígitos para bloquear conteúdos de acordo com idade. Apenas os conteúdos cuja classificação etária esteja acima daquela definida, precisam da confirmação do Controle de Pais.

Através do portal Dialogando, também oferecemos conteúdos direcionados para pais de crianças e adolescentes. O controle parental é discutido desde 2016. Acesse aqui.

Além disso, firmamos o Termo de Mútua Cooperação contra a pedofilia, em conjunto com outras empresas de telecomunicações, órgãos governamentais e a instituição Safernet.  Isso reflete nosso empenho em colaborar para um ambiente mais seguro na internet para crianças e adolescentes.


Ícone de uma ficha de dados

Violação aos direitos humanos

Logo da Safernet

A Safernet Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na internet. Além disso, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação ao promover palestras, oficinas e seminários.

A instituição também possui um canal online que oferece informação para crianças, pais e educadores para esclarecer dúvidas, sobre segurança na Internet e como prevenir riscos e situações de violência em ambientes digitais como  cibercrimes, ciberbullying, aliciamento infantil entre outros.

Para denúncias de crimes na internet, acesse: https://new.safernet.org.br/denuncie

Lê-se: "Disque Direitos Humanos 100".

Disque 100

Você pode denunciar através do disque Direitos Humanos ou disque 100. A linha funciona 24 horas por dia, e as ligações podem ser feitas de todo Brasil, por meio de discagem direta e gratuita. As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é mantido, basta pedir. O serviço foi ampliado, passou a acolher denúncias que envolvam violações de direitos de toda a população, especialmente os Grupos Sociais Vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e população LGBTT.