Denuncie

Denuncie violações aos direitos humanos

A Vivo está muito engajada na promoção do uso responsável das tecnologias de informação e comunicação. Com isso em mente, apoiamos, em conjunto com outras empresas de telecomunicações, órgãos governamentais e a Safernet, o Termo de Mútua Cooperação contra a Pedofilia. Isso reflete o nosso empenho em colaborar para um ambiente mais seguro na Internet não só para adultos, mas também para crianças e adolescentes. 

Conheça a Safernet

A Safernet Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos  na Internet. Além de apoiar as autoridades no combate às violações de direitos  humanos na rede, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação ao promover palestras, oficinas e seminários. Foi criado também um canal online de informação e orientação para crianças, pais e educadores a fim de esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de navegação e orientar crianças, adolescentes e/ou seus próximos na prevenção de cibercrimes contra os direitos humanos (assédio, aliciamento sexual de crianças e adolescentes, ciberbullying, exposição de fotos sensuais).

 

Disque 100

Você também pode denunciar através do Disque Direitos Humanos — Disque100. A linha funciona 24 horas por dia todos os dias, e as ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, basta pedir. 

Recebeu um SMS falso ou suspeito? Denuncie e ajude a acabar com essa prática

Encaminhe o SMS suspeito para 7726. Se você possui uma empresa e deseja contratar um serviço de envio de SMS para seus clientes, verifique o link  http://www.smspirata.com.br/smsoficial.php com as empresas autorizadas pelas operadores de telefonia móvel.