O que você procura
Temas

Perguntas Frequentes

Instalei o modem no meu computador, mas não consigo efetuar a conexão. E agora?

Verifique se a região em que você se encontra tem cobertura Vivo ou se o modem está bem encaixado na porta USB. Para mais informações acesse o guia vivo internet.

O que acontece se eu exceder a franquia de MB do meu pacote? Pago algo a mais por isso?

Novos Pacotes Vivo Internet Brasil ou Vivo Internet Brasil 2GB

Ao exceder a franquia de MB do seu pacote, você permanecerá conectado, sem cobrança adicional, porém com uma velocidade reduzida de acordo com o pacote contratado. A velocidade padrão voltará ao normal após o pagamento da fatura. Caso queira manter a velocidade padrão de até 1Mbps mesmo após ter excedido sua franquia, você pode pagar por MB adicional até o fechamento da fatura.

Pacotes Vivo Internet 1GB, 500MB ou 250MB ativados até 30/04/2010

Ao exceder a franquia de MB de seu pacote, você permanecerá conectado, porém será cobrado valor excedente por MB utilizado. Sendo assim, sugerimos a migração para um dos novos pacotes Vivo Internet Brasil, assim, você não terá surpresas em sua conta.

Saiba mais sobre os Pacotes Vivo Internet e cobrança de excedente em www.vivo.com.br/vivointernet e clique em "Pacotes e Tarifas" ou ligue gratuitamente par 1058 de qualquer telefone fixo ou celular de outra operadora ou *8486 de um celular Vivo.

Posso enviar e receber torpedos SMS utilizando o meu modem 3G (HSPA)?

Sim, você pode enviar e receber SMS através do discador do seu modem instalado. Para saber mais, acesse www.vivo.com.br/vivointernet, clique em "Modems" e selecione o seu modelo.

IMPORTANTE: o pacote de internet não inclui envios de SMS e será cobrado um valor adicional, caso você utilize este serviço. Para economizar mais, compre um pacote de SMS. Faça uma consulta em www.vivo.com.br/vivointernet no item "Pacotes e Tarifas".

Acabei de comprar um modem e ele não funciona na minha casa. O que devo fazer?

Entre em contato com o atendimento técnico gratuito da Vivo. Ligue grátis para 1058 de qualquer telefone fixo ou celular de outra operadora, ou *8486 de um celular Vivo e fale com um técnico.

Se você comprou o modem há menos de 15 dias e está com problemas de cobertura na sua região ou com dificuldade na utilização do serviço, pode ir até uma loja e devolvê-lo sem nenhum custo.

Posso utilizar o Vivo Internet com um modem adquirido fora da Vivo?

Sim, mas é necessário que o modem esteja desbloqueado e configurado para funcionar na rede Vivo. Acesse Vivo Internet e no "Menu", no centro da página, escolha a opção "Modems" > "Modems não Vivo". Para mais informações consulte o guia vivo internet.

Posso utilizar o meu chip do Vivo Internet para fazer chamadas de voz?

Sim, porém, a Vivo recomenda o uso desse chip exclusivamente para o acesso à internet. Para saber detalhes sobre o serviço avulso de voz e as suas tarifas, acesse www.vivo.com.br/vivointernet e escolha a opção "Pacotes e Tarifas".

Assim como o telefone celular, o meu Vivo Internet tem um número? Como faço para identificá-lo?

Sim, o número do seu Vivo Internet está no formato (xx) xxxx-xxxx e pode ser encontrado na sua conta. Caso não consiga localizá-lo, envie grátis, pelo discador do modem, a palavra NUMERO para 8300 e receba um SMS instantâneo com o número da sua linha.

Quando estou na área de cobertura da Vivo, mas em regiões sem a tecnologia 3G (HSPA), consigo acessar a internet? Pago algo a mais por isso?

Você continua acessando a internet, sem pagar nada a mais por isso, porém utilizando a tecnologia GSM/EDGE (2G), que tem velocidade inferior à da 3G.

O que é preciso ter para utilizar o Vivo Internet?

Você precisa ter um modem, um Vivo Chip com um dos pacotes Vivo Internet habilitado e um computador com porta USB e sistema operacional compatível com o modem. Ou, se desejar acessar a internet de seu celular, é necessário que você tenha um smartphone com chip de linha ativa da Vivo e um pacote Vivo Internet contratado.

Posso utilizar o chip do meu celular no modem?

Sim. Você pode utilizar o Vivo Chip da sua linha celular no modem se tiver um pacote Vivo Internet ativado nesse chip. Porém, as ligações para seu celular vão cair diretamente na caixa postal enquanto estiver na internet. Por isso, recomendamos que você adquira Vivo Chip exclusivo para o modem.

Veja mais
 

Imagem box home - Meu Vivo Para o celular

Palavras mais procuradas

Lojas

Encontre a loja da Vivo mais perto de você.

Para Você > Atendimento > Home > Fones Título

*8486 e 1058
Central de Relacionamento
com o Cliente.
*555
Caixa Postal
*8000
Consulta de saldo por SMS
*8011
Saldo do Programa de Pontos