PW_IMG_CULT_SP_TIT

Tamanho da Letra
Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra

__________________

Ambientes

O Teatro Vivo destaca-se como um dos principais palcos no cenário cultural do país, com programação diversificada e de altíssima qualidade. Inaugurado em 2004, o Teatro Vivo já foi palco de centena de eventos corporativos e mais de dez temporadas teatrais com atores consagrados como Regina Duarte, Andrea Beltrão, Nathalia Timberg, Walderez de Barros, Paulo Autran, Cassio Scapin, Marcos Caruso, Thiago Lacerda e muitos outros.

Nessas 10 temporadas, o local já recebeu mais de 175 mil espectadores e lançou iniciativas de acessibilidade como audiodescrição e interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), possibilitando que 20 mil pessoas com deficiências visual e auditiva assistissem à programação. A Vivo foi pioneira nessa frente no Brasil, contratando uma equipe para pesquisar, desenvolver e validar a tecnologia de audiodescrição. 

A preocupação com a arte além do espetáculo direciona os esforços da equipe responsável pela curadoria do Teatro Vivo. Batizado de Vivo Encena, o programa cultural realiza oficinas e palestras com atores, diretores, cenógrafos, figurinistas e  iluminadores para estudantes e jovens profissionais de artes cênicas.

O caráter inclusivo também é trabalhado por meio de ações sociais, como formação de plateia para estudantes da rede pública, distribuição de convites para ONGs e a realização de discussões sobre temas relevantes para a sociedade, como o autismo.

Outra ação de inclusão realizada no local por vários anos foi o fomento à criação de dramaturgia em parceria com o English National Theater, o British Council e as escolas Cultura Inglesa e Célia Helena. A iniciativa tinha como foco o público adolescente das redes pública e privada, e incentiva a montagem de uma peça profissional, que é apresentada no final do projeto.

O Teatro Vivo e seu conteúdo espelham os objetivos da política de patrocínios da Telefônica Vivo. Buscamos projetos inovadores, abrangentes, de visibilidade e que possam viajar por outras cidades, levando cultura a todo país.

A sala tem capacidade de 274 lugares e possui tratamento acústico especial e recursos de iluminação, sonorização e imagem de última geração.

Lotação: 274 pessoas - Alvará 2015/00601-00

Teatro Vivo

Arquitetura moderna e pioneirismo em acessibilidade

O Teatro Vivo destaca-se como um dos principais palcos no cenário cultural do país, com programação diversificada e de altíssima qualidade. Comporta 274 espectadores em perfeitas condições para proporcionar total conforto.

Conta com serviços de audiodescrição teatral, interpretação em libras, lugares especiais para cadeirantes e pessoas obesas, além do fornecimento de folders das peças em braile.

A sala possui tratamento acústico especial e recursos de iluminação, sonorização e imagem de última geração.

Confira a estrutura:

  • Plateia de 274 lugares, incluindo 5 espaços para portadores de deficiência física
  • Recursos de iluminação, sonorização e imagem de última geração
  • Sala com tratamento acústico especial
  • Poltronas especialmente projetadas para propiciar conforto aos espectadores
  • Cafeteria (Snack Office)

Acessibilidade:

O Teatro Vivo é o primeiro da América Latina a oferecer acessibilidade total a pessoas com deficiência.

Audiodescrição em peças teatrais para pessoas com deficiência visual: colaboradores voluntários da Vivo passam informações para os espectadores, por meio de fones de ouvido - cenário, figurino, caracterização de personagens e ações.

Interpretação em LIBRAS e legendas: esses recursos permitem que pessoas com deficiência auditiva e surdos acompanhem a apresentação dos espetáculos.

Espaço Pontes

O Espaço Pontes visa proporcionar um ambiente descontraído, de experimentação e intercâmbio, com objetivo de exibir projetos e programas relevantes da Vivo para público interno e externo.

O conceito “Pontes “traz o desafio de romper distâncias e promover acesso às informações sobre o que está sendo realizado pela Vivo em todo o Brasil, nos âmbitos cultural, esportivo, sustentabilidade, institucional e social.

A programação do Espaço Pontes contempla projetos teatrais, musicais, visuais, de tecnologia, esportivos, literários, sustentáveis e sociais.