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Internet Ilimitada
1. Adquiri o produto e não consigo utilizá-lo. Preciso de algum equipamento especial para navegar?
Se você já é usuário de Internet, não precisa de nenhum equipamento especial. Se você nunca acessou a Internet, vai precisar de um computador com placa de fax modem. A maioria dos computadores já possui essa placa.
2. Minha Internet Ilimitada não funciona. É necessário contratar um provedor habilitado?
Sim. O Plano Internet Ilimitada é um plano de acesso da Telefonica para provimento de acesso a internet; para utilizar o plano é necessária a contratação de um provedor habilitado ao plano. Existem provedores pagos e gratuitos habilitados ao Plano Internet Ilimitada. Verifique aqui
3. Já tenho uma conta de provedor habilitado e não consigo conectar. O que devo fazer?
Para conseguir conectar você deve baixar os discadores dos provedores habilitados, ou fazer uma conexão dial up de seu computador.
4. Se minha linha for desligada devido ao não pagamento de contas, minha Internet Ilimitada continua funcionando?
Não. A Internet Ilimitada não funciona com a linha desligada por débitos ou a pedido do cliente.
5. Quando tento conectar aparece um número de erro. O que devo fazer?
Cada erro tem um motivo específico de acontecer. Por exemplo, o erro 628 significa que a porta foi desconectada, ou seja, não foi possível concluir a conexão porque a tentativa foi encerrada pelo computador remoto.
6. A minha navegação está muito lenta. O que posso fazer?
Lentidão na navegação pode ocorrer em razão de fatores externos, alheios a sua vontade, tais como páginas de destino na internet, quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de acesso, entre outros.
Mas geralmente está relacionado ao equipamento. Para melhorar a performance do seu computador limpe periodicamente os arquivos temporários e cookies, pois estes ocupam espaço na memória.
Tente não abrir muitas janelas enquanto estiver navegando, pois quanto mais programas abertos ao mesmo tempo no seu computador (Word, Explorer, Outlook, etc.) menor o desempenho da sua navegação.
Esses entre outros fatores podem causar a lentidão de sua navegação. Se o problema persistir chame um técnico de sua confiança.
7. Minha conexão cai a todo o momento. O que posso fazer?
Se você possui o produto Atendimento Simultâneo e o mesmo estiver ativado, pode ocasionar a queda de sua conexão.
Antes de se conectar faça a desprogramação do serviço.
Caso não tenha o produto, ou o mesmo esteja desprogramado, mas se o problema persista, o ideal é contatar seu provedor de acesso ou verificar as configurações de seu modem com um técnico de sua confiança.
8. Esqueci meu usuário e/ou minha senha? O que devo fazer?
Contate a Central de Relacionamento de seu provedor para solicitar tais informações.