Vivo

Vivo Internet Fixa

1. Minha Internet Fixa está instável. Como faço para solicitar reparo?
Você pode fazer a solicitação de reparo aqui ou através da nossa Central de Relacionamento 10315.
2. Porque não consigo conectar quando a luz do modem está piscando ou apagada?
Esta luz é o sinal da Vivo Internet Fixa (via ADSL). Quando pisca, mostra que há instabilidade e, quando está apagada, mostra que houve uma interrupção na transmissão do sinal da Vivo Internet Fixa, fazendo com que ele não chegue ao modem. Quando isto ocorrer, desligue o computador e o modem, espere alguns segundos e ligue ambos novamente.
3. Que diferença faz instalar o microfiltro antes dos telefones?
O microfiltro evita que haja ruídos nas ligações telefônicas, porque filtra os sinais de dados (ADSL) que são ativados na linha com a Vivo Internet Fixa.
4. Quando eu conecto, aparece "conectado a 100Mbps", mas a velocidade da minha da minha internet fixa não é essa. Por que isso acontece?
A velocidade que aparece é a capacidade máxima de sua placa de rede e não é a velocidade da minha Vivo Internet Fixa.
5. É verdade que a maioria dos erros de conexão é resolvida desligando e religando o modem e o computador?
Sim, é verdade. O nome desse procedimento é "Boot". Ele resolve a maioria dos erros porque cria uma nova comunicação do modem da Vivo Internet Fixa com a placa de rede.
Como dar o Boot:
Desligue o computador e o modem, espere alguns segundos. Ligue primeiro o modem e, depois que as luzes acenderem, ligue o computador. Assim o modem identifica a placa de rede efetuando a comunicação correta.
6. Apareceu uma mensagem de erro no computador dizendo que o nome do usuário e/ou a senha estão inválidos, o que eu faço?
Veja se a tecla Caps Lock não foi acidentalmente acionada e confira se o nome de usuário e senha estão corretos. O correto é: usuario@provedor.com.br (alguns provedores não utilizam o br, verifique com o seu provedor). Tente conectar em seguida.
7. Se aparecer uma mensagem de erro no meu computador, como Erro 678 "O computador remoto não responde", Erro 629 "Você foi desconectado do computador que estava discando" ou Erro 769 "O destino especifico não está acessível" o que eu faço?
Para resolver estes erros, verifique se o cabo de rede está conectado entre o computador e o modem. Se estiver, desconecte o cabo, desligue o modem e o computador. Espere 30 segundos, conecte o cabo, ligue o modem e o computador novamente. Se não for suficiente para resolver o problema, clique em Iniciar e Executar, digite ncpa.cpl e clique OK. Clique com o botão direito do mouse no ícone Conexão Local. Clique Ativar, se a opção estiver disponível e tente conectar em seguida.

Caso o problema persista, faça sua solicitação no site, que um técnico especializado o atenderá.