Tecnologia
Tamanho da Letra
Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra

A Internet Móvel está disponível em três principais grupos de tecnologia, que são utilizados de acordo com o equipamento e o local onde você estiver utilizando. As diferenças de tecnologia ocorrem devido ao tipo da rede instalada em determinado local e o impacto para sua navegação é na velocidade de acesso. A Vivo está em constante evolução da sua cobertura para oferecer sempre acesso com a melhor qualidade onde você precisa.

Esses grupos são:

Tecnologia 4G: Rede LTE
Acesso à Internet Móvel com uma velocidade mais rápida que o 3G. Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, o equipamento se conectará automaticamente em 3G Plus/3G ou GPRS/EDGE, seguindo o mesmo funcionamento da tecnologia 3G.

Tecnologia 3G Plus: Rede HSPA+
Acesso à Internet Móvel com uma velocidade até 3 vezes mais rápida que o 3G. Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, o equipamento se conectará automaticamente em 3G ou GPRS/EDGE, seguindo o mesmo funcionamento da tecnologia 3G.

Tecnologias 3G: HSPA/HSDPA/WCDMA
Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, um equipamento 3G se conectará automaticamente em GPRS/EDGE. Ou seja, equipamentos 3G funcionam em toda a área de cobertura 3G e GPRS/EDGE. A mudança automática de tecnologia sempre funciona, exceto quando o equipamento estiver forçado a se conectar em uma tecnologia específica.

Tecnologias 2G: GSM/EDGE
Permitem uma velocidade de referência de 120Kbps.

IMPORTANTE:
Todo acesso à Internet Móvel pode variar de acordo com as condições de sinal e da quantidade de conexões simultâneas na mesma antena da região em que estiver em uso, além das condições meteorológicas e geográficas da região.
Equipamentos GSM ou CDMA funcionam exclusivamente em redes de mesma tecnologia ou suas variáveis, conforme agrupamentos acima. Consulte a parte de trás da caixa de seu equipamento para saber as tecnologias compatíveis.