Logo Helpline
Tamanho da Letra
Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra

Na Telefônica Vivo, estamos comprometidos com a promoção do uso responsável das Tecnologias de Informação e Comunicação. Por isso, firmamos, em conjunto com outras empresas de telecomunicações, órgãos governamentais e a Safernet, o Termo de Mútua Cooperação contra a Pedofilia. Isso reflete nosso empenho em colaborar para um ambiente mais seguro na Internet para crianças e adolescentes.

Dentre outras ações, disponibilizamos um canal em que é possível informar, de forma anônima, sobre páginas, chats, documentos e outros espaços na Internet que contenham imagens ou conteúdos que representem algum risco a este público. Clique aqui para acessar o canal da Safernet e fazer sua denúncia: http://www.safernet.org.br/site/denunciar.

Safernet - O que é

A Safernet Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, operada em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público. Além de apoiar as autoridades no combate às violações de direitos humanos na rede, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação com pais, educadores, crianças e adolescentes, como também a formação de multiplicadores, através de palestras, oficinas e seminários para promover o uso ético, responsável e seguro das tecnologias (TICs) no Brasil e América Latina. Disponibiliza também um canal online de informação e orientação para crianças, pais e educadores que estejam enfrentando dificuldades e situações de violência no ciberespaço, a exemplo dos casos de Cyberbullying. A SaferNet é responsável pela coordenação do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil e coopera com as Secretarias de Educação de todo o Brasil para incluir o uso cidadão, ético e seguro na agenda das escolas e nas políticas públicas voltadas à inclusão digital.

A Safernet oferece um canal online para esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de navegação e também orientar crianças e adolescentes e/ou seus próximos, de cibercrimes contra os direitos humanos (assédio a liciamento sexual de crianças e adolescentes, ciberbullying, exposição de fotos sensuais).

Disque 100

Logo Safernet - Disc 100 Você também pode denunciar através do disque 100. O Disque Direitos Humanos – Disque 100 funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100. As denúncias podem ser anônimas, e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado pelo demandante.