Vivo
 

FAQ Vivo Play

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o Vivo Play.

 
  • O Vivo Play é um serviço de acesso a conteúdos através da internet. Você pode procurar por filmes, séries, documentários, desenhos ou shows do seu interesse e assistir quantas vezes quiser, a qualquer hora. Você pode parar, reiniciar, avançar, voltar ou escolher a legenda, quando disponível. Tudo em poucos cliques!
  • Você precisa realizar a assinatura do Vivo Play.
  • Você pode acessar o Vivo Play desde que possua um serviço de banda larga com velocidade igual ou superior a 2 Mbps pelos seguintes aparelhos:

    • Computadores ou Notebooks através do site http://www.vivoplay-vivo.com.br
    • Smartphones e Tablets com sistema operacional Android 2.2+ pelo aplicativo “Vivo Play”
    • TVs conectadas Samsung ou LG
    • Xbox 360
    • Decodificador (somente no Estado de São Paulo)

    Lembre-se que para acessar o Vivo Play é necessário que você seja assinante. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058. Caso seja portador de necessidades de fala ou audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  • Sim, é necessário que você possua um serviço de banda larga, de qualquer operadora. Recomendamos que a velocidade da banda larga seja igual ou superior a 2 Mbps.
  • Não. É necessário apenas que você possua um serviço de banda larga, de qualquer operadora. Recomendamos que a velocidade da banda larga seja igual ou superior a 2 Mbps.
  • Não, todos os conteúdos do Vivo Play são exclusivos para assinantes.
  • Você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala ou audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Sim, você pode cancelar o serviço quando quiser, sem multas. Basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058. Caso seja portador de necessidades de fala ou audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Os filmes encontrados nas categorias Filmes, Catálogo, Séries, Playlists e Variedades estão inclusos no valor mensal. Na seção Locadora, estão os filmes clássicos e recém-saídos do cinema, nas qualidades SD e HD. Os valores variam de R$3,90 a R$9,90 e a disponibilidade é de 24h a 48h.
  • "Clique em Minhas Ferramentas > Ajustes > Alterar a senha.
    Digite a senha atual no campo “Senha atual”.
    Digite a nova senha nos campos “Nova senha” e “Confirmar nova senha”.
    Será exibida a tela para confirmação da alteração. Clique em OK para confirmar a alteração de senha"
  • Ele serve para dar mais segurança ao usuário. Ao fazer uma locação o código será requisitado para confirmação do aluguel.

    Como acessar: clique em Minhas Ferramentas > Ajustes > Código de Locação.

    • Para Ativar o Código de Locação

    Na área Alterar Código, digite um código à sua escolha formado por quatro números. Em seguida, clique em Ativar.

    • Para desativar o Código de Locação

    Na área Alterar Código, marque a opção “Desativar código”. Depois digite o código atual e clique em Alterar.

    Importante: desativando o Código de Locação, o mesmo não será exigido para você alugar conteúdos do Vivo Play.
  • É um código para bloquear conteúdos a partir da faixa etária escolhida, quando os filmes estiverem nessa faixa etária o código será requisitado.

    Como acessar: clique em Minhas Ferramentas > Ajustes > Controle de Pais

    • Para ativar o Código de Controle de Pais

    Na área Alterar Código, digite um código à sua escolha formado por quatro números. Em seguida, clique em Ativar."

    • Para desativar o Código de Controle de Pais

    Na área Alterar Código, marque a opção “Desativar código”. Depois digite o código atual e clique em Alterar

    • Para alterar o Código de Controle de Pais

    Na área Alterar Código, digite o código atual em “Código atual”, digite o novo código nos campos “Novo código” e “Confirme o novo código” e clique em Alterar

    • Definir/alterar nível de restrição de idade

    Clique sobre a faixa etária mais adequada. Assim, todos os conteúdos com classificação etária igual ou superior à idade selecionada exigirão o Código de Controle de Pais para serem exibidos.

    Em seguida, digite o Código de Controle de Pais e clique em Salvar
  • Sendo um assinante do Vivo Play, você poderá acessar o serviço utilizando os seguintes aparelhos:

    • Computadores e notebooks, através do site http://www.vivoplay-vivo.com.br
    • Smartphones e Tablets com sistema operacional Android 2.2+ pelo aplicativo “Vivo Play”
    • TVs conectadas Samsung ou LG
    • Xbox 360
    • Decodificador Vivo Play (somente no Estado de São Paulo)

    Lembre-se que para acessar os conteúdos do Vivo Play é necessário que você seja assinante. Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058. Caso seja portador de necessidades de fala ou audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  • Você pode acessar o Vivo Play de qualquer computador/notebook através do site http://www.vivoplay-vivo.com.br, sem precisar ativar. Basta acessar o site e entrar com seu e-mail e senha.
  • No caso dos Smartphones e Tablets Android, após o primeiro login o aparelho já constará como aparelho ativo e autorizado a acessar a sua conta.
  • Nas TVs conectadas Samsung ou LG, ao acessar pela primeira vez o aplicativo do Vivo Play você tem duas opções: entrar com seu e-mail e senha e ativar diretamente na sua TV, ou efetuar a ativação no site. Se preferir efetuar a ativação no site, selecione esta opção na TV e siga os passos abaixo:

    • Anote o código que aparece na tela da TV; • Acesse o site http://www.vivoplay-vivo.com.br preferencialmente por um computador ou notebook;
    • Entre com seu e-mail e senha;
    • Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Meus Aparelhos;
    • Clique em Ative um Aparelho;
    • Digite o código que você anotou na tela da TV;
    • Em seguida, dê um nome para identificar sua TV entre os aparelhos ativos na sua conta Vivo Play. Por exemplo: TV Sala ou TV Quarto;
    • Clique em Ativar;
    • Volte para a TV e clique em Próximo;
    • Pronto. Você já pode acessar o Vivo Play pela sua TV conectada.

  • Se estiver acessando por um Decodificador, ao acessar pela primeira vez você tem duas opções: entrar com seu e-mail e senha e ativar diretamente na sua TV, ou efetuar a ativação no site. Se preferir efetuar a ativação no site, selecione esta opção na TV e siga os passos abaixo:

    • Anote o código que aparece na tela da TV;
    • Acesse o site http://www.vivoplay-vivo.com.br preferencialmente por um computador ou notebook;
    • Entre com seu e-mail e senha;
    • Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Meus Aparelhos;
    • Clique em Ative um Aparelho;
    • Digite o código que você anotou na tela da TV;
    • Em seguida, dê um nome para identificar sua TV entre os aparelhos ativos na sua conta Vivo Play. Por exemplo: TV Sala ou TV Quarto;
    • Clique em Ativar;
    • Volte para a TV e clique em Próximo;
    • Pronto. Você já pode acessar o Vivo Play através do Decodificador.

  • Smartphones e Tablets – Sistema Operacional Android 2.2+
  • Ao acessar pela primeira vez o Vivo Play pelo Decodificador, você tem duas opções:
    * Entrar com seu e-mail e senha e ativar diretamente da sua TV;
    * Efetuar a ativação através do site. Se preferir efetuar a ativação no site, selecione esta opção na tela da sua TV e siga os passos abaixo:

    - Anote o código que aparece na tela de sua TV;
    - Acesse o site http://www.vivoplay-vivo.com.br preferencialmente por um computador/notebook;
    - Entre com seu e-mail e senha;
    - Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Meus Aparelhos
    - Clique em “Ative um aparelho”
    - Digite o código que você anotou da tela de sua TV;
    - Em seguida, dê um nome para identificar sua TV entre os aparelhos ativos na sua conta Vivo Play – ex.: Tv Sala; Tv Quarto;
    - Clique em “Ativar”;
    - Volte para a TV e clique em “Próximo”;
    - O serviço deverá exibir a tela de confirmação de ativação.
  • O Vivo Play é compatível com todos os Smartphones e Tablets que tenham sistema operacional Android versão 2.2 ou superior. Além disso, certifique-se de que seus aparelhos possam acessar a internet. Recomendamos que o Vivo Play seja acessado por Tablets de, no máximo, 7 polegadas, para que tenha uma melhor experiência com o serviço.
  • Sim, você tem acesso à Locadora Vivo Play também do seu Smartphone ou Tablet. Mas lembre-se que para acessar a Locadora, é necessário que você seja assinante Vivo Play.
  • Sim, você pode avaliar qualquer conteúdo diretamente do seu Smartphone ou do seu Tablet. Basta selecionar a quantidade de estrelas para aquele conteúdo. Lembre-se que selecionando 5 estrelas, você está avaliando o conteúdo como Excelente, 4 estrelas como Ótimo, 3 estrelas como Bom, 2 estrelas como Regular e 1 estrela como Ruim.
  • Sim, basta clicar no ícone de "coração" na tela de mais informações sobre o conteúdo escolhido. Lembre-se que para assistir seus conteúdos Favoritos, basta acessar o Meu Play de qualquer aparelho.
  • Basta clicar no botão de "Busca" no menu do serviço. Digite pelo menos três caracteres e o serviço trará resultados entre Título, Atores, Diretores ou Gênero. Lembre-se que, conteúdos que não estão disponíveis no ambiente da Playlist, mas que se encontram em Catálogo, podem ser localizados através da Busca.
  • Você pode utilizar a qualquer momento estas funções no seu aparelho. Para isso, siga os seguintes passos durante a reprodução do conteúdo:

    • Clique na tela para exibir a barra de controle de conteúdo.
    • Para Avançar: Arraste o botão de progresso para a direita;
    • Para Voltar: Arraste o botão de progresso para esquerda;
    • Para Parar: Clique no botão [Pause] localizado no canto direito, inferior da sua tela;
    • Para Prosseguir: Clique no botão [Play] localizado no canto direito, inferior da sua tela.
  • TVS CONECTADAS
  • O Vivo Play está disponível em TVs conectadas das marcas LG e Samsung. Para acessar, basta clicar no ícone do Vivo Play na área de conteúdos recomendados e seguir as orientações. Não se esqueça que para acessar o Vivo Play é necessário que você tenha uma assinatura e acesso à internet. Recomendamos que você tenha acesso a uma banda larga com velocidade mínima de 2 Mbps para melhor experiência com o serviço.
  • Não. Por enquanto, você pode acessar o Vivo Play de TVs conectadas LG e Samsung.
  • Basta clicar no botão azul de seu controle remoto para retornar ao Menu Principal.
  • Sim, você tem acesso à Locadora Vivo Play também de sua TV conectada. Mas lembre-se que para acessar a Locadora, é necessário que você seja assinante Vivo Play.
  • Sim, você pode avaliar qualquer conteúdo diretamente de sua TV Conectada. Escolha a opção "Avaliar" antes de iniciar a reprodução de um conteúdo. Selecione a quantidade de estrelas para aquele conteúdo. Lembre-se que selecionando 5 estrelas, você está avaliando o conteúdo como Excelente, 4 estrelas como Ótimo, 3 estrelas como Bom, 2 estrelas como Regular e 1 estrela como Ruim.
  • Não. Esta opção não está disponível para as TVs Conectadas, apenas para Smartphones, Tablets, computadores e notebooks. Lembre-se que você pode assistir seus conteúdos Favoritos através de sua TV Conectada, basta acessar o Meu Play > Favoritos.
  • Basta acessar a Busca pelo Menu Principal. Digite pelo menos três caracteres e o aplicativo trará resultados entre Título, Atores, Diretores ou Gênero. Lembre-se que conteúdos que não estão mais disponíveis nas Playlists, mas que continuam em Catálogo, podem ser encontrados através da Busca.
  • Você pode a qualquer momento parar-, voltar ou avançar um conteúdo. Basta apertar as teclas correspondentes na tela de visualização do conteúdo na TV ou no seu controle remoto (Parar, Voltar e Avançar).
  • Basta acessar a Busca pelo Menu Principal. Digite pelo menos três caracteres e o aplicativo trará resultados entre Título, Atores, Diretores ou Gênero.
    Lembre-se que conteúdos que não estão mais disponíveis nas Playlists, mas que continuam em Catálogo, podem ser encontrados através da Busca.
  • Basta apertar as teclas correspondentes a parar, voltar ou avançar na tela de visualização do conteúdo na TV ou no controle remoto.
  • XBOX 360
  • Para acessar o Vivo Play de um console de videogame Xbox 360, é primeiramente necessário que você tenha uma conta Xbox Live Gold. Efetue o login em sua conta Live Gold e faça o download gratuito do aplicativo do Vivo Play.
  • Sim, para acessar o Vivo Play do seu videogame Xbox 360 é necessário fazer login em uma conta Xbox Live Gold.
  • Clique no botão B (vermelho) do seu controle do Xbox 360 para voltar à tela de mais informações sobre o conteúdo. Nesta tela, clique no botão X (azul) para ir ao Menu Principal.
  • Não é possível ativar, desativar ou alterar seu Código de Locação pelo console de videogame Xbox 360. A Locadora Vivo Play não está disponível para este aparelho.
  • Para facilitar a sua experiência com o Vivo Play no seu Xbox, integramos o Controle de Pais aos Controles de Conteúdo da sua conta LIVE. Você pode alterar as configurações acessando Configurações > Família pela dashboard do seu Xbox. Lembre-se: para que os Controles de Conteúdo funcionem corretamente no Vivo Play, é necessário que seu console esteja configurado como Brasil.
  • Não, por enquanto não é possível alugar conteúdos pelo seu Xbox. Você pode, no entanto, assistir aos conteúdos que alugou por outros aparelhos através do menu Meu Play > Conteúdos Alugados.
  • Não. Esta opção está disponível apenas para Smartphones, Tablets , computadores e notebooks. Lembre-se que você pode assistir seus conteúdos Favoritos através de seu videogame Xbox, basta acessar o Meu Play > Favoritos.
  • Não. Esta opção está disponível apenas para Smartphones, Tablets, computadores, notebooks e Tvs Conectadas.
  • Basta acessar a Busca pelo Menu Principal. Digite pelo menos três caracteres e o aplicativo trará resultados entre Título, Atores, Diretores ou Gênero.
    Lembre-se que conteúdos que não estão mais disponíveis nas Playlists, mas que continuam em Catálogo, podem ser encontrados através da Busca.
  • Basta apertar os botões no menu de reprodução na TV para parar, voltar ou avançar o conteúdo.
  • DECODIFICADOR VIVO PLAY
  • O decodificador é um aparelho que, conectado a sua TV e a uma conexão de banda larga, oferece acesso aos conteúdos do Vivo Play e aplicativos de entretenimento. Além disso, quando a área de cobertura possui transmissão de TV digital, o decodificador serve também como conversor de TV digital aberta (para tal, é necessária uma antena de captação digital).
  • É necessário que você tenha um aparelho de TV com entrada áudio e vídeo ou HDMI (seu Kit de Instalação vem com um cabo de Áudio e Vídeo, mas, se desejar, você pode utilizar um cabo HDMI), um modem com pelo menos uma porta LAN disponível, um cabo de rede e serviço de banda larga de no mínimo 2 Mbps de velocidade.
  • 1. Conecte o cabo de rede na entrada de rede do seu Decodificador Vivo Play (entrada LAN) e a outra ponta à saída de rede do modem banda larga.
    Importante:
    Se o seu modem tiver apenas uma saída de rede, você deverá adquirir um modem ou roteador com mais de uma saída de rede. Caso contrário, o serviço não funcionará.

    2. Ligue o decodificador e o aparelho de TV.
    3. Selecione a opção de vídeo ou HDMI na sua televisão (Input), de acordo com o cabo que você utilizou ao instalar o decodificador ao aparelho de TV.
    4. Depois da apresentação da tela de boas-vindas, siga as instruções para ativar o serviço.

    Em caso de dúvidas, você pode consultar o Guia de Instalação ou entrar em contato com a nossa Central de
    Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • 1. Conecte o cabo de rede na entrada de rede do decodificador (entrada LAN) do seu Vivo Play e a outra ponta à saída de rede do roteador de banda larga.
    Importante:
    Seu roteador de banda larga deve estar conectado ao modem. Caso contrário, o serviço não funcionará.

    2. Ligue o decodificador e o aparelho de TV.
    3. Selecione a opção de vídeo ou HDMI na sua televisão (Input), de acordo com o cabo que você utilizou ao instalar o decodificador ao aparelho de TV.
    4. Depois da apresentação da tela de boas-vindas, siga as instruções para ativar o serviço.
    Em caso de dúvidas, você pode consultar o Guia de Instalação ou entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • O conteúdo do Vivo Play é disponibilizado através da internet. Caso o cabo de rede não esteja corretamente conectado ao decodificador, não será possível acessar o Vivo Play.
  • Caso apareça uma mensagem na tela da TV dizendo que seu Decodificador não está conectado, verifique se seu cabo de rede está corretamente conectado ao modem e ao Decodificador e se sua conexão de internet está ativa (você pode verificar sua conexão tentando acessar a internet através de outro aparelho). Se sua conexão de internet está ativa e o cabo está conectado corretamente, mas o Decodificador permanece desconectado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou 1058.
  • Sim, desde que o aparelho de TV tenha entrada de áudio e vídeo ou HDMI.
  • Para acessar o Menu Principal, aperte o botão “Início” no seu controle remoto.
  • Você pode iniciar a reprodução de um conteúdo de diversas maneiras:
    • Caso queira escolher conteúdos das Playlists, pressione a tecla “Guia” do seu controle remoto. Utilizando as setas você navega pelas opções de conteúdos a sua disposição. Após escolher o que deseja assistir, aperte a tecla “OK” e o conteúdo iniciará imediatamente.
    • Você também pode iniciar um conteúdo acessando o Menu Principal “Início”. Neste Menu, você encontra algumas capas de conteúdos recomendados para você. Para eleger um destes conteúdos, utilize as setas do seu controle remoto. Após escolher o que deseja assistir, aperte a tecla “OK”.
    • Outra forma de iniciar um conteúdo é acessando o Catálogo. No Menu Principal, acesse o Catálogo do Vivo Play e navegue entre as diversas opções de conteúdo disponíveis, como Filmes, Séries, Documentários, entre outros. Selecione uma categoria de sua escolha, aperte a tecla “OK” e escolha o que deseja assistir.
    Você também tem a opção de alugar um conteúdo na Locadora Vivo Play. Para iniciar a reprodução de um conteúdo da Locadora, siga os passos abaixo:
    • No Menu Principal, clique em Locadora. Selecione o conteúdo de sua escolha e aperte a tecla “OK”. Na tela de mais informações, desça com a seta para baixo e aperte o botão Alugar com o “OK” do seu controle remoto. Confirme seu Código de Locação, caso esteja ativo, e, assim que receber a confirmação que o conteúdo foi alugado no seu e-mail, você pode visualizá-lo imediatamente.
    • Os conteúdos alugados na Locadora encontram-se no menu Meu Play > Conteúdos Alugados. Não se esqueça que você tem um prazo pré determinado para assisti-los, então aproveite esse tempo para assistir quantas vezes quiser!
  • São conteúdos recomendados que fazem parte do Catálogo Vivo Play.
  • Sim, você tem acesso à Locadora Vivo Play também do seu decodificador. Mas lembre-se que para acessar a Locadora, é necessário que você seja assinante Vivo Play.
  • Sim, você pode avaliar qualquer conteúdo diretamente do seu decodificador. Basta selecionar a quantidade de estrelas para aquele conteúdo. Lembre-se que selecionando 5 estrelas, você está avaliando o conteúdo como Excelente, 4 estrelas como Ótimo, 3 estrelas como Bom, 2 estrelas como Regular e 1 estrela como Ruim.
  • Não. Esta opção está disponível apenas para Smartphones, Tablets, computadores e notebooks. Lembre-se que você pode assistir seus conteúdos Favoritos do seu decodificador, basta acessar o Meu Play > Favoritos.
  • Basta acessar a Busca pelo Menu Principal. Digite pelo menos três caracteres e o aplicativo trará resultados entre Título, Atores, Diretores ou Gênero.
    Lembre-se que conteúdos que não estão mais disponíveis nas Playlists, mas que continuam em Catálogo, podem ser encontrados através da Busca.
  • Você pode a qualquer momento parar, voltar ou avançar um conteúdo. Basta apertar as teclas correspondentes na tela de visualização do conteúdo na TV: Parar, Pausar, Voltar e Avançar.
  • Para acessar os canais de TV aberta, você precisa estar em uma região coberta pelo sistema de Transmissão Digital Terrestre (TDT), que não é de responsabilidade da Vivo, e precisa ter uma antena de captação digital.

    Para instalar a antena TDT, siga os passos abaixo.
    - Insira o cabo da antena TDT na entrada “ANTENA IN” do decodificador.
    - Entre no “Menu Principal” apertando o botão “Início” do seu controle remoto e selecione na tela a opção “Configurações” com o botão “OK”.
    - Desça até a opção “Configuração TV Aberta” e selecione com o botão “OK”.
    - Confirme a opção “Sintonizar Canais” com o botão “OK” e o processo iniciará automaticamente.

    Importante: Lembre-se que somente após conectar o seu Decodificador Vivo Play à internet pela primeira vez, será possível sintonizar os canais da TV aberta.
  • Você poderá acessar a TV aberta de duas formas:
    - Pressione o botão com o ícone de “TV” localizado acima dos botões de volume no seu controle remoto.
    - Vá ao Menu Principal pressionando o botão “Início” do seu controle remoto e selecionando o atalho para TV Aberta.
  • Sim. Se você tiver iniciado um conteúdo no Vivo Play e alterar para a programação da TV aberta, o conteúdo será parado e, ao retornar para o Vivo Play, voltará a ser transmitido desde o início. Basta que você clique no botão “onvideo” do seu Controle Remoto para retornar ao conteúdo do Vivo Play.
  • Você pode retornar ao Vivo Play de duas formas:
    - Pressione o botão “onvideo” no seu Controle Remoto;
    - Vá ao Menu Principal pressionando o botão “Início” do seu Controle Remoto e selecione a opção Playlists.
  • Não há necessidade de estar conectado à internet para assistir a programação da TV aberta. É necessário estar conectado para sintonizar os canais. (Importante: Lembre-se que somente após conectar o seu Decodificador Vivo Play à internet pela primeira vez, será possível sintonizar os canais da TV aberta). Caso ainda não tenha feito, selecione a pergunta “Como sintonizar os canais de TV Aberta?”. Lembrando que você precisa estar em uma região coberta pelo sistema de transmissão digital terrestre, que não é de responsabilidade da Vivo.
  • Não. De nenhuma forma a sintonização dos canais de TV aberta prejudica as configurações atuais do seu aparelho de TV, pois ocorre diretamente no seu Decodificador Vivo Play.
  • Sim. A sintonização dos canais poderá ser realizada a qualquer momento. Durante o processo inicial de configuração do serviço Vivo Play será indicado que a sintonização de canais irá começar. Caso queira configurar mais tarde, basta selecionar o botão “Pular” na tela e apertar “OK”.
  • A sintonização dos canais da TV Aberta depende da sua localização geográfica e do tipo de antena que você está utilizando. Desta forma, é possível que, em alguns casos, seja sintonizado parte ou até mesmo nenhum canal.
  • O controle remoto do decodificador Vivo Play é universal, ou seja, você pode utilizá-lo para controlar outros aparelhos de TV e DVD, por exemplo.
    Para ter certeza de que o controle está funcionando, aperte o botão [on video] e tente novamente acessar as funções do Vivo Play. Caso o problema persista, verifique se as pilhas não precisam ser substituídas. Se o problema continuar, desligue o decodificador da tomada, aguarde alguns segundos e ligue novamente o aparelho. Caso permaneça com dificuldades, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Sim, o Controle Remoto do Decodificador Vivo Play é universal. Para usar o controle em outros aparelhos, é necessário que você tenha informações sobre o código do equipamento para controle remoto universal para realizar a configuração necessária, e estas informações normalmente constam no manual dos aparelhos que deseja configurar.
  • “TV”, “DVD”, “AUX” permitem que você controle outros aparelhos como: “TV” – Televisão, “DVD” – Aparelho de DVD, “AUX” – Aparelhos auxiliares, como Home Theater, por exemplo.
    “on video” retorna o comando do Controle Remoto ao Decodificador Vivo Play.
    O controle remoto do decodificador Vivo Play é universal e para usá-lo em outros aparelhos, você precisa realizar as configurações necessárias.
  • Estes botões ainda não possuem funções habilitadas para o Vivo Play. Em breve, teremos novas funções para que você utilize estas teclas do seu Controle Remoto.
  • O ícone TVApps direciona para uma lista de aplicativos disponíveis no Vivo Play. Estes aplicativos oferecem conteúdos variados como notícias, redes sociais, horóscopo, entre outros, que você poderá acessar diretamente na sua TV pelo decodificador. Estamos sempre buscando novos aplicativos com objetivo de melhorar sua experiência com o serviço Vivo Play.
  • Para facilitar o uso desta função, ordenamos os aplicativos de acordo com a utilização. Colocamos na primeira posição sempre o último aplicativo acessado.
  • Sim, para ter acesso aos TvApps é necessário que você seja assinante do Vivo Play.
  • Os aplicativos em destaque são novidades ou aplicativos selecionados pelo Vivo Play para que você desfrute do melhor conteúdo oferecido.
  • Você tem duas opções para alterar sua senha do Vivo Play:

    • Pelo site Vivo Play:
    1. Acesse http://www.vivoplay-vivo.com.br
    2. Clique em "Esqueceu sua senha?"
    3. Confirme seu e-mail
    4. Confira o recebimento da mensagem do Vivo Play enviada para o e-mail cadastrado
    5. Clique no link enviado ao seu e-mail
    6. Você irá receber outro e-mail com uma nova senha
    7. Acesse o Vivo Play com a senha que acabou de receber, entre em Minhas Ferramentas > Ajustes > Alterar a senha e altere imediatamente sua senha.

    • Pela Central de Relacionamento:
    - Ligue para a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058 e solicite a criação de uma nova senha. Um de nossos representantes fará a confirmação de seus dados pessoais e seguirá com o procedimento para o envio uma nova senha por e-mail.
    Não compartilhe nem divulgue suas senhas com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • Para alterar sua senha do Vivo Play, acesse http://www.vivoplay-vivo.com.br, entre em Minhas Ferramentas > Ajustes > Alterar minha senha. Digite sua senha atual, escolha uma nova senha, confirme e clique em ALTERAR.
  • O Controle de Pais é um código de 4 dígitos que você pode ativar para bloquear o acesso a conteúdos de acordo com a idade. Somente os conteúdos cuja classificação etária for acima daquela definida por você precisarão da confirmação do código de Controle de Pais.
    Você pode ativar ou desativar seu código quando quiser, basta acessar Ajustes > Minha Conta > Controle de Pais.
    Não compartilhe nem divulgue suas senhas com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • O Bloqueio por Idade é a faixa etária que você vai deixar restrita em sua conta ao ativar o Controle de Pais.
  • 1. Faça o login com seu e-mail e senha
    2. Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Controle de Pais
    3. Selecione a faixa etária que deseja restringir
    4. Confirme seu Código de Controle de Pais
    5. Pronto. Todo e qualquer conteúdo cuja classificação etária esteja acima da faixa etária definida será protegido pelo Código de Controle de Pais.

    Lembre-se que você pode alterar o Bloqueio por Idade de qualquer aparelho compatível com o Vivo Play (TVs Conectadas, Smartphones, Tablets Android, Computador e Notebook e Decodificador).
    Não compartilhe nem divulgue seu Código de Controle de Pais com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • 1. Faça o login com seu e-mail e senha
    2. Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Controle de Pais
    3. Digite o código atual
    4. Digite o novo código
    5. Confirme o novo código

    Caso tenha esquecido seu Código de Controle de Pais, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058 e solicite a criação de um novo código. Um de nossos representantes fará a confirmação de seus dados pessoais e seguirá com o procedimento para criar seu novo código.
    Não compartilhe nem divulgue seu Código de Controle de Pais com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • 1. Faça o login com seu e-mail e senha
    2. Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Controle de Pais
    3. Digite o código atual
    4. Escolha a opção "Desativar código"
    5. Clique em "ALTERAR"
  • Caso tenha esquecido seu Código de Controle de Pais, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058 e solicite a criação de um novo código. Um de nossos representantes fará a confirmação de seus dados pessoais e seguirá com o procedimento para criar seu novo código.
    Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Para alterar seus dados cadastrais, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058.

    Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Sim, é necessário que você possua um serviço de banda larga, de qualquer operadora. É recomendada que a velocidade da banda larga seja igual ou superior a 2 Mbps.
  • Os Favoritos são conteúdos selecionados por você como seus preferidos, para que você possa encontrá-los com mais facilidade. Sempre que você encontrar um conteúdo que goste, basta clicar no ícone de coração para incluí-lo em seus Favoritos.

    Para visualizar os conteúdos que classificou como Favoritos, basta fazer o login com seu e-mail e senha no Vivo Play (de qualquer aparelho compatível) e acessar o menu Meu Play.
  • Para incluir um conteúdo nos seus Favoritos, acesse o Vivo Play de seu computador ou de um Smartphone ou Tablet Android, faça seu login e clique no ícone de coração próximo ao conteúdo escolhido.
  • Para assistir os conteúdos Favoritos, acesse Meu Play > Favoritos de qualquer aparelho compatível com o Vivo Play.
  • O Meu Play é o menu onde ficam armazenados seus Conteúdos Alugados (e onde você pode confirmar quanto tempo ainda tem disponível para assisti-los), os seus Favoritos e os Últimos Conteúdos assistidos na sua conta.
  • Os conteúdos disponíveis no Catálogo podem estar em Qualidade Básica ou Padrão (SD) ou em Alta Definição (HD). Para identificar qual a qualidade disponível do conteúdo, basta verificar a legenda de SD ou HD na tela de mais informações sobre o conteúdo.
  • Não, todos os conteúdos estão protegidos por um sistema de gestão de direitos digitais (DRM – Digital Rights Management) que impede que sejam copiados ou baixados para seu computador.

    Você pode assistir online os conteúdos do Vivo Play quando quiser e quantas vezes quiser, do seu computador/notebook, do Decodificador Vivo Play, de um Smartphone ou Tablet com sistema operacional Android ou de uma TV Conectada LG ou Samsung.
  • Quando a exibição de um conteúdo é iniciada no Vivo Play, são necessários alguns segundos para identificar a velocidade disponível na sua banda larga. Caso a imagem permaneça quadriculada por muito tempo, verifique se sua conexão está estável e se há compartilhamento da sua banda larga com outros acessos à internet, como outros computadores ou notebooks, pois isso pode afetar a qualidade da imagem do conteúdo.
    Lembre-se que a velocidade de banda larga recomendada para que possa ter uma boa experiência de imagem é de 2 Mpbs ou mais.
    Caso o problema persista, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Verifique se a sua conexão com a internet está ativa e se há compartilhamento da sua banda larga com outros acessos à internet. Se a conexão estiver ativa e não houver compartilhamento com outros acessos, feche o aplicativo no caso de Smartphones/Tablets e TTVs Conectadas e console de Videogame Xbox, ou o navegador no caso de computadores/notebooks. Espere alguns segundos e inicie novamente. Se você estiver utilizando o Decodificador, siga os seguintes passos:
    1- Acesse o menu “Ajustes” na tela inicial do serviço;
    2- Escolha a opção 1 “Configuração da rede”
    3- Desça o cursor até a opção 3 “Visualizar os dados de conexão.
    4- Verifique no canto direito inferior se o “Estado” está descrito como Conectado.

    Se o problema persistir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Se você perder a conexão com a internet, a transmissão do conteúdo será interrompida, até que ela seja restabelecida.
  • Para selecionar a legenda, siga os seguintes passos:

    1- TV Conectada e Decodificador: Após iniciar a reprodução do conteúdo, clique nos botões direcionais do seu controle remoto "para cima" ou "para baixo". Após visualizar a barra de controle de reprodução, clique no botão "Legenda" na parte inferior da sua tela e selecione a opção desejada.
    2- Smartphone / Tablet: Após iniciar a reprodução do conteúdo, clique na tela do seu aparelho. Após visualizar a barra de controle de reprodução, clique no botão identificado com três pontos no canto superior direito do seu aparelho e selecione a opção desejada.
    3- Computador e Notebook: Após iniciar a reprodução do conteúdo, arraste o cursor do mouse para o centro da tela. Após visualizar a barra de controle de reprodução, clique no botão de ajustes, localizado no canto direita da barra de reprodução e selecione a opção de legenda desejada.
    4- Xbox: Após iniciar a reprodução do conteúdo, clique nos botões direcionais do seu controle “para cima” ou “para baixo”. Após visualizar a barra de controle de reprodução, clique no botão “Legenda” na parte inferior da sua tela e selecione a opção desejada.
    Quando houver legendas disponíveis, ao iniciar a visualização do conteúdo, aparecerá a opção "Legendas" no canto inferior direito da tela. Selecione a opção. Uma janela abrirá com os idiomas que você pode selecionar. Lembre-se que os conteúdos dublados não possuem legenda.

    Se tiver dificuldade para selecionar legendas disponíveis, saia do player e tente novamente. Se o problema persistir, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Não. Você pode iniciar quantos conteúdos quiser, no entanto, é possível assistir apenas um conteúdo por vez.
  • Não. No Vivo Play, os conteúdos são atualizados a cada semana ou até mesmo todos os dias. Nem sempre você encontrará os mesmos conteúdos disponíveis, pois estaremos sempre renovando, atualizando e trazendo conteúdos diferentes para que você encontre variedade no seu Vivo Play.
  • As Playlists são formas de organizar os conteúdos para que você possa assisti-los de maneira contínua. Cada playlist foi pensada para facilitar sua busca por conteúdos semelhantes sem precisar procurá-los por gêneros.

    Por exemplo: as Playlists de seriados têm episódios agrupados por temporadas, e playlists temáticas, como Dia das Crianças ou Natal, serão compostas por filmes adequados ao tema.

    Lembre-se que você pode acessar as Playlists de qualquer aparelho compatível com o Vivo Play.
  • Para mais informações sobre conteúdos durante a navegação nos menus do Catálogo ou da Locadora, basta clicar na capa do conteúdo desejado.
  • Os conteúdos da sua assinatura do Vivo Play são de uso ilimitado e você pode assistir quando e quantas vezes quiser.

    Apenas os conteúdos que você alugar na Locadora ficam disponíveis pelo tempo de locação, mas, durante esse período, você pode assistir quantas vezes quiser.
  • Você pode acessar o Vivo Play de qualquer lugar do território nacional. No entanto, o Vivo Play não está disponível para acesso em outros países.
  • A Locadora é um serviço adicional do Vivo Play que permite que você alugue conteúdos mais recentes e pague por conteúdo alugado. Lembre-se que é necessário ser assinante do Vivo Play para alugar conteúdos da Locadora.
  • Para alugar um conteúdo, siga os passos abaixo:

    1. Faça seu login com seu e-mail e senha
    2. Acesse a Locadora
    3. Escolha o conteúdo que deseja alugar e clique na capa. Alguns conteúdos têm a opção de aluguel em HD (Alta Qualidade) e ou em SD (Qualidade Básica ou Padrão), então verifique atentamente qual você está selecionando
    4. Clique em "Alugar"
    5. Confirme seu Código de Locação
    6. Será enviado um e-mail de confirmação de aluguel no endereço de e-mail cadastrado
    7. Pronto. Você já pode começar a assistir ao conteúdo
    • Fique atento ao prazo em que o conteúdo permanecerá disponível para você assistir
    • Você pode assistir ao conteúdo quantas vezes quiser, dentro do prazo determinado.
    • O período de locação passa a contar a partir do recebimento da confirmação do aluguel.
    • Lembre-se que, caso seu Código de Controle de Pais esteja ativo e a classificação etária do filme selecionado for acima daquela permitida por você, será necessário confirmar também este código.
  • O prazo de disponibilidade do conteúdo após a confirmação do aluguel pode variar de conteúdo a conteúdo. Por isso, antes de alugar, fique atento ao prazo determinado para cada conteúdo na página de locação.
    Lembre-se que o período de locação passa a contar a partir do momento que você recebe a confirmação de aluguel.
    Alguns conteúdos têm a opção de aluguel em HD (Alta Qualidade) e ou em SD (Qualidade Básica ou Padrão), então verifique atentamente qual você está selecionando.
    Você pode consultar quanto tempo falta para seu aluguel acabar acessando Meu Play > Conteúdos Alugados.
  • Caso você receba o e-mail de confirmação de aluguel, mas o conteúdo não está disponível para visualização, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058. Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • O Código de Locação serve para você ter um controle maior sobre os aluguéis efetuados em sua conta. Trata-se de um código de 4 dígitos exigido para confirmar a locação de cada conteúdo.
    Você pode ativar ou desativar seu código quando quiser, basta acessar Minhas Ferramentas > Ajustes > Código de Locação.
    Não compartilhe nem divulgue suas senhas com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • 1. Faça o login com seu e-mail e senha
    2. Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Código de Locação > Alterar o Código de Locação
    3. Digite o código atual
    4. Digite o novo código
    5. Confirme o novo código
    6. Pronto. Você já pode utilizar o novo código para confirmar as Locações

    Não compartilhe nem divulgue suas senhas com pessoas que não sejam de sua confiança. Lembre-se que esta é a única maneira de proteger sua conta Vivo Play.
  • 1. Faça o login com seu e-mail e senha
    6. Acesse Minhas Ferramentas > Ajustes > Código de Locação
    7. Digite o código atual
    8. Escolha a opção "Desativar código"
    9. Clique em "ALTERAR"
  • Caso tenha esquecido seu Código de Locação, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 7529 ou pelo 1058 e solicite a criação de um novo código. Um de nossos representantes fará a confirmação de seus dados pessoais e seguirá com o procedimento para criar seu novo código.
    Caso seja portador de necessidades de fala / audição, entre em contato pelo telefone 0800 772 8346. Nosso atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Sim. Você receberá mensalmente a fatura com o valor equivalente ao período já utilizado.
  • Não. O valor da locação é somado ao valor da assinatura na fatura, devendo ser pago até o vencimento da mesma.
  • Sim. No momento da contratação você pode escolher receber a sua conta pelos Correios ou por e-mail. Caso escolha a opção e-mail, você receberá mensalmente um e-mail com link para acesso à conta. Ao clicar no link, você será redirecionado para o portal da Vivo, no ambiente do Meu Vivo. Para acessar sua conta pela primeira vez, siga os passos abaixo:

    Caso já seja um cliente Vivo com cadastro no Meu Vivo, será necessário incluir o Vivo Play:
    1) Fazer o acesso ao Meu Vivo (www.vivo.com.br/meuvivo) e realizar o login.
    2) No Menu Lateral, clicar em “Meus Dados”.
    3) Selecionar a opção “Cadastro de Linhas e Produtos”.
    4) Irá aparecer a tela com “Acesso Meu Vivo Play”. No campo “Dados do Vivo Play”, preencher o número de assinante com 9 dígitos (o número do assinante está disponível no e-mail de “Confirmação de Assinatura” - recebido no momento da aquisição - e no topo da sua fatura mensal).
    5) Clicar em “Cadastrar”.
    6) Clicar em “OK”.
    7) Sair do Meu Vivo e fazer novo login. Irá aparecer a opção Meu Vivo Play para consulta.

    Caso seja um novo cliente ou ainda não tenha cadastro no Meu Vivo, é necessário fazer o cadastro no Meu Vivo para então conseguir acessar as contas do Vivo Play.
    1) Fazer o acesso ao Meu Vivo (www.vivo.com.br/meuvivo) e clicar na opção “Não sou cadastrado”.
    2) Na tela de Primeiro Acesso, preencher as informações solicitadas.
    3) O sistema irá reconhecer quais produtos o cliente possui no CPF. Irá aparecer uma tela: no espaço “Dados do Vivo Play”, preencher o número de assinante com 9 dígitos (o número do assinante está disponível no e-mail de “Confirmação de Assinatura” - recebido no momento da aquisição - e no topo da sua fatura mensal). 4) Dê o aceite no contrato e clique em continuar.
    5) Aparecerá uma tela informando que você deve acessar o e-mail para concluir o cadastro.
    6) Acesse o e-mail e clique no link.
    7) Pronto. Basta acessar o Meu Vivo com o e-mail e senha cadastrada.

    Nos próximos acessos, basta fazer o login no Meu Vivo e selecionar no topo do Menu a opção “Meu Vivo Play” e em seguida “Histórico de Contas”.
  • Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 1058 ou 0800 775 7529 e solicitar segunda via. Verificar se o endereço de correspondência está correto para evitar novos problemas de recebimento de fatura. Você também pode acessar o Meu Vivo e visualizar e imprimir as últimas 6 contas do seu Vivo Play.
Promoção válida para clientes que efetuarem a ativação do Vivo Play até 31/01/2014. Isenção da primeira mensalidade da assinatura. Após esse período, o valor mensal da assinatura é de R$15,90. O Vivo Play é um serviço prestado pela TDATA e depende da disponibilidade de um serviço de banda larga com no mínimo 2Mbps de velocidade. O provimento do acesso à internet não é parte integrante do serviço. Para assinar ou obter mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 1058 ou 0800 775 7529. Caso seja portador de necessidades especiais de fala ou audição, ligue 0800 772 8346. As informações fornecidas para assinatura do serviço estão sujeitas a validação e aprovação. Disponibilidade do Vivo Play nos equipamentos sujeita a restrições. O decodificador Vivo Play está disponível apenas no Estado de São Paulo pelo valor de R$99,90. Para consultar a lista completa de equipamentos compatíveis com o serviço, acesse www.vivo.com.br/vivoplay. As imagens de títulos fazem parte da assinatura e locadora Vivo Play. A disponibilidade dos conteúdos no Vivo Play está sujeita a alterações sem prévio aviso.