Dicas para o seu Wi-Fi

Selecionamos dicas para que você e a sua família possam ter uma ótima experiência com o Vivo Wi-Fi.

Roteador

Localização na casa

Para começar, instale o seu roteador no ambiente onde você passará mais tempo navegando na internet, já que, quanto menor a distância entre o seu dispositivo e o modem, mais forte será o sinal. Deixar o roteador em um lugar alto, livre de obstáculos e nunca em cima de outro equipamento eletrônico, também melhora o desempenho do sinal Wi-Fi!

Antenas

Para garantir uma boa conexão, mantenha as antenas do seu roteador sempre apontadas para cima. Caso ele tenha mais de uma antena, posicione-as em forma de V.

Configurações

Alterar dados de configuração do seu roteador ou modem, trocar senha de rede e entender melhor o seu equipamento é simples!
Você só precisa acessar o Vivo Tech e selecionar o seu aparelho.

Interferência de aparelhos

Eletrônicos, espelhos, metais, azulejos e aquários

Você sabia que alguns materiais e utensílios domésticos podem causar interferência no sinal do Wi-Fi? Por isso, mantenha o seu modem longe de televisores, micro-ondas, geladeiras, espelhos, metais, aquários, paredes e azulejos.

Aparelhos sem fio em geral

Alguns aparelhos sem fio, que operam na mesma frequência do seu roteador, também podem causar interferências e baixo desempenho na rede, como telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth e até mesmo o Wi-Fi dos seus vizinhos.

Para solucionar esse problema e melhorar o desempenho do sinal, você só precisa trocar a frequência do seu roteador!

Saiba como configurar outros canais de frequência no Fórum Vivo Tech

Dispositivos conectados

A velocidade do Wi-Fi depende da qualidade do dispositivo que está conectado à rede. Um smartphone moderno sempre terá mais velocidade do que um celular antigo, por exemplo.

Fique atento à quantidade de aparelhos que estão utilizando seu Wi-Fi, pois a conexão pode sofrer alterações de velocidade caso haja um grande número de dispositivos conectados.

Rede Wi-Fi 5 GHz

Além do Wi-Fi 2,4 GHz, alguns roteadores possuem o Wi-Fi 5 GHz. Ele permite maior velocidade e sofre menos interferência, dando a você a experiência de navegação que só a Vivo oferece.

Para se conectar à rede 5 GHz do seu smartphone, notebook ou tablet, procure entre as redes Wi-Fi disponíveis a que possui marcação 5 GHz.

Alguns aparelhos ainda não são compatíveis com essa frequência. Por isso, pode ser que essa rede ainda não esteja disponível.

Aproveite e baixe o app Smart Vivo Wi-Fi

Com o app Smart Vivo Wi-Fi, você tem o total controle da sua rede Wi-Fi Vivo nas suas mãos. Turbine a velocidade do seu Wi-Fi, controle quem está conectado e muito mais!

Saiba mais

Baixe grátis nas lojas

Tire suas dúvidas

Onde deixar meu roteador?
O que fazer quando meu Wi-fi não funciona?
Como resolver o baixo desempenho do Wi-Fi?
Qual é a diferença entre modem e roteador?
Por que o Wi-Fi não conecta no meu celular, notebook e tv?