Novas regras Vivo Valoriza

Com dúvidas sobre as mudanças no Vivo Valoriza? Essa sessão é pra você.

O que vai mudar na categoria do cliente Vivo Valoriza?

A categorização do Vivo Valoriza que considera somente o gasto mensal com linhas móveis e posse de produtos fixos, passará a considerar o gasto mensal com todos os produtos e linhas que o cliente tenha no seu CPF, seja móvel ou fixa (exceto recargas de linhas pré-pagas).

A mudança na regra que classifica e/ou altera a categoria do cliente, passará a ser conforme o gasto médio dos 4 (quatro) últimos meses dos produtos Móvel e/ou Fixo atrelados ao CPF do cliente, conforme abaixo:

Categoria Critério
V Clientes com plano Vivo V
e/ou clientes com gasto médio mensal acima de R$ 1.000
Platinum Clientes com gasto médio
mensal de R$ 350,00 a R$ 999,99
Gold Clientes com gasto médio
mensal de R$ 150,00 à R$ 349,99
Silver Clientes com gasto mensal
de até R$ 149,99

Atualmente estou categorizado como Gold e o meu gasto mensal é de R$109,00, a partir da data da alteração da regra não estarei mais na categoria Gold?

A partir da alteração da regra, a sua categoria será alterada conforme a média de gasto mensal das 4 (quatro) últimas contas dos produtos atrelados ao seu CPF. Se o seu gasto médio continuar em R$109,00 a sua categoria será alterada para Silver.

Se eu tiver um plano pós-pago com gasto mensal de R$ 139,99 e uma linha fixa, banda larga e TV na minha casa com um gasto mensal de R$ 250,00, em qual categoria serei classificada?

Na nova regra, os gastos com os produtos Móveis e Fixos de um mesmo CPF, serão somados. Portanto, nesse caso, o cliente com um gasto médio mensal dos últimos 4 meses de R$ 389,99 seria classificado na categoria Platinum.

Atualmente há upgrade de categoria a cada 6 (seis) meses conforme o faturamento médio do meu produto Móvel, e 12 (doze) meses para downgrade. Como será na nova regra?

Na nova regra, o cliente poderá receber Upgrade ou Downgrade de categoria mensalmente conforme o gasto médio dos 4 (quatro) últimos meses.

Para clientes que possuem apenas produtos fixos, a categoria é alterada mensalmente conforme a posse de produtos atrelados ao CPF, e na nova regra como fica?

O cliente que possui somente produtos fixos continua com a alteração de categoria mensalmente, com a diferença que não será mais por posse de produtos e sim pelo gasto médio dos 4 (quatro) últimos meses. Ou seja, a regra de categorização é única para clientes que possuam serviços Móveis e/ou Fixos.

Poderei utilizar os benefícios que tenho hoje na categoria Gold, se a minha categoria for alterada para Silver?

Cada categoria tem benefícios específicos. Se houver alteração na sua categoria deverá acessar a página do Vivo Valoriza no site confira aqui as categorias do Vivo Valoriza e consultar os benefícios para a categoria que você faz parte.

Se a minha categoria tiver um downgrade eu continuo recebendo pontos do Vivo Valoriza?

Sim, todas as categorias recebem pontos conforme o pagamento da conta atrelada ao seu CPF, mas cada uma delas tem uma quantidade de pontos específico conforme abaixo:

Categoria Quantidade,de pontos concedidos a cada real pago (R$ 1)
V 2 pontos
Platinum 1,5 pontos
Gold 1 ponto
Silver 0,5 ponto

As recargas que eu fizer na linha Pré-paga atrelada ao meu CPF serão somadas à minha média de gasto mensal para definir minha categoria?

Produtos Pré-pagos não participam do Vivo Valoriza, então, as recargas realizadas não serão consideradas na somado gasto mensal total.

Tenho uma linha Móvel que é plano Controle, as recargas que eu fizer somarão no faturamento mensal para classificar minha categoria?

Sim, a recarga que você fizer em sua linha Controle será somada ao gasto mensal do seu plano e todos os outros gastos atrelados ao seu CPF.