Vivo Wi-Fi

Qual o melhor local para instalação do meu roteador?

Deixe o seu roteador o mais alto possível, livre de obstáculos, e nunca em cima de outro equipamento eletrônico. Mantenha as antenas do roteador Sempre apontadas pra cima. Em roteadores que possuam mais de uma antena, as posicione em forma de V. A instalação do roteador deve ser feita no ponto central a sua residência. Clique aqui e saiba qual o melhor jeito de posicionar seu roteador!

Por que o indicador do Wi-Fi está fraco ?

Se o seu indicador de Wi-Fi está fraco, podem existir duas causas para isso:
- Distância que o seu dispositivo se encontra do roteador: quanto maior ela for, menor será o sinal.
- Presença de elementos como: televisores, micro-ondas, geladeiras, espelhos, metais, aquários, paredes e azulejos. Eles podem causar interferências no sinal do Wi-Fi e lentidão. Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi

Qual frequência de rede Wi-Fi devo utilizar para navegar na velocidade igual ou superior a 50 Mega?

Para atingir velocidade igual ou superior a 50 Mega, deve-se utilizar a frequência Wi-Fi 5 GHz. Clique aqui e verifique a frequência do sinal do seu Wi-Fi!

Qual frequência de rede Wi-Fi devo utilizar para navegar de um ponto mais distante do meu roteador?

Para navegar na rede Wi-Fi em pontos mais distantes do seu roteador, utilize a frequência Wi-FI 2,4 GHz. Esta frequência pode carregar menos dados de uma única vez, mas pode chegar a distâncias maiores e atravessar objetos sólidos como paredes por exemplo. Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi

Qual a forma mais adequada de aferir a velocidade do sinal?

Para medir a velocidade da sua internet, conecte seu computador (ou notebook), via cabo, ao seu roteador. Dessa forma não terá risco de interferências e o valor aferido será mais confiável. Acesse http://www.brasilbandalarga.com.br para fazer o teste. Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa!

Quantos canais tenho disponíveis para troca?

Para a rede Wi-Fi 2,4 GHz temos 11 canais disponíveis. Na rede Wi-Fi 5GHz temos 100 canais disponíveis para trocas e o próprio roteador direciona para o melhor canal.

Como trocar o canal Wi-Fi e melhorar a frequência do sinal?

Para efetuar a troca de canais, basta acessar o seu navegar de internet e inserir o endereço descrito na etiqueta embaixo do seu roteador, assim como login e senha de autenticação. Na interface gráfica do seu roteador vá até “configurações de Wi-Fi”, lá poderá realizar a alteração de canais. Saiba mais.
Para alterar dados de configuração do seu roteador ou modem, trocar senha de rede e entender melhor o seu equipamento é simples! Acesse o Vivo Tech e selecione o seu aparelho.

Como troca a senha do meu Wi-Fi?

Acesse o seu navegador de internet e insira o endereço descrito na etiqueta embaixo do seu roteador, bem como seu login e senha de autenticação. Depois vá até a opção “ Configurações de Wi-Fi” e altere o nome (SSID) e senha da sua rede Wi-Fi.

A distância do meu roteador pode impactar no meu sinal Wi-Fi?

Sim, quanto mais distante o usuário estiver do roteador, mais impacto poderá sofrer. As barreiras físicas, como paredes, portas e espelhos impedem a propagação do sinal. Ainda existem alguns aparelhos que geram interferência na rede Wi-Fi, como micro-ondas, telefones sem fio 2,4 GHz, babás eletrônicas e caixas de som Bluetooth. Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi

Porque não vejo minha rede Wi-Fi quando estou em outro andar?

Muito provavelmente o sinal Wi-Fi do seu roteador deve estar fora do alcance do dispositivo que você está utilizando para navegar na internet, devido a atenuação por barreiras e distância. Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi
Clique aqui e saiba qual o melhor jeito de posicionar seu roteador e potencialize seu sinal!
Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa!

O modelo do meu aparelho celular pode impactar na recepção do sinal e velocidade de navegação?

Sim, o modelo do seu aparelho pode influenciar! Um smartphone moderno será terá mais velocidade do que um celular antigo, por exemplo. O ideal é que seus aparelhos como celulares, notebooks e tablets tenham tecnologia mais avançada, compatível com o seu roteador.
Clique aqui e saiba mais sobre os aparelhos que você pode conectar no seu Wi-Fi e como a tecnologia deles influencia no sinal!
Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa!

Qual a quantidade máxima de equipamentos/usuários para utilização do Wi-Fi

Não existe uma quantidade específica recomendada! O que deve ser levado em conta é a finalidade de utilização do Wi-Fi de forma compartilhada. Por exemplo: se uma pessoa está realizando vários downloads, vídeos e torrentes, poderá consumir muita banda, deixando a conexão dos demais usuários muito lenta!
Clique aqui e saiba mais sobre os aparelhos que você pode conectar no seu Wi-Fi e como a tecnologia deles influencia no sinal!
Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa! Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi

Por que não consigo navegar na máxima velocidade contratada quando tem outras pessoas conectadas na mesma rede Wi-Fi?

Porque a sua banda larga é compartilhada com outros usuários que também estão conectados ao seu Wi-Fi. Quanto mais pessoas conectadas utilizando o mesmo Wi-FI, mais lento será o sinal.
Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa!
Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi

O que pode interferir no meu sinal de Wi-Fi

Barreiras físicas, como paredes, espelhos e azulejos impedem a propagação do sinal. Outros aparelhos sem fio que operam na mesma frequência do seu roteador, podem causar interferências e baixo desempenho em sua rede. Telefone sem fio, babá eletrônica, bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi dos vizinhos são alguns exemplos. Isso pode ser resolvido com a troca do canal de frequência do seu roteador, melhorando o desempenho do sinal.
Clique aqui e saiba mais o que pode atrapalhar o seu sinal de Wi-Fi
Clique aqui, conheça o Vivo Tech e veja como configurar outros canais de frequência.
Clique aqui e saiba mais como aproveitar ao máximo do Wi-Fi da sua casa!

Como saber quem está conectado a minha rede Wi-Fi?

Atrás do seu roteador, você encontra uma etiqueta com as informações do seu Wi-Fi. Você pode acessar as configurações de LAN (rede local) e verificar os hosts conectados na sua rede Wi-Fi. Caso você tenha o Smart Wi-Fi da Vivo, fica mais fácil ainda. Clique aqui e saiba mais

Existe a possibilidade de ocultar a minha rede Wi-Fi?

Sim. Atrás do seu roteador, você encontra uma etiqueta com as informações do seu Wi-Fi. Acesse “configurações Wi-Fi”, na aba avançada e clique na opção “ocultar seu SSID (nome da rede Wi-Fi).
Caso você tenha o Smart Wi-Fi da Vivo, fica mais fácil ainda. Clique aqui e saiba mais

Como configurar smartphones, modens, roteadores,telefones fixos, TVs e aplicativos?

Alterar dados de configurações do seu roteador ou modem, trocar senha de rede e entender melhor o seu equipamento é simples! Acesse o Vivo Tech , clique em “Configurar Aparelhos” e selecione o seu aparelho