Internet Fixa

O que é a Vivo Internet Fixa?

O Vivo Internet Fixa é a conexão de banda larga da Vivo. Com ele o cliente tem muito mais velocidade para navegar na internet o tempo que quiser sem se preocupar com o custo da conexão ligação. A internet deixa de ser discada e a linha telefônica fica desocupada para receber e fazer ligações. Os beneficios são: Muito mais velocidade para baixar arquivos e fotos, jogar games, assistir filmes, não tem cota de consumo, ou seja, o uso em todas as versões é ilimitado, Conexão não trava, possibilidade de navegação em qualquer dia e horário e sem se preocupar com os minutos telefônicos.

Como será a minha primeira conta depois de instalar a Vivo Internet Fixa?

A primeira conta da Vivo Internet Fixa será calculada após a ativação do serviço, ou seja, assim que você receber o Kit de instalação ou tiver a instalação física realizada pelo técnico, com base em três fatores:
- A data de vencimento da sua conta telefônica;
- A data de chegada do kit de auto-instalação da Vivo Internet Fixa em sua casa;
- A data de fechamento da sua conta no Sistema da Telefonica;
MENSALIDADE PROPORCIONAL (PRO - RATA) Dependendo da data de vencimento, sua próxima conta pode já ter sido fechada em nossos Sistemas e, sendo assim, nela não constará a cobrança relativa a Vivo Internet Fixa. Neste caso, a conta do mês seguinte trará duas linhas de cobrança, que são referentes ao valor acumulado desde a data de instalação ou recebimento do kit, quando a Vivo Internet Fixa foi ativada, até seu devido vencimento. A Vivo Internet Fixa é ativada assim que realização a instalação ou que o kit de instalação seja entregue e a cobrança também será iniciada a partir dessa data. PROMOÇÃO INTERNET FIXA Caso você esteja participando de alguma promoção da Vivo Internet Fixa, sua fatura apresentará também uma linha de desconto. Abatendo esse valor de desconto do valor da mensalidade Vivo Internet Fixa, você chegará ao valor promocional contratado. Isso se repetirá ao longo dos meses da promoção, conforme regulamento.

É verdade que a maioria dos erros de conexão é resolvida desligando e religando o modem e o computador?

Sim, é verdade. O nome desse procedimento é "Boot". Ele resolve a maioria dos erros porque cria uma nova comunicação do modem do Vivo Internet Fixa com a placa de rede.

Apareceu uma mensagem de erro no computador dizendo que o nome do usuário e/ou a senha estão inválidos, o que eu faço?

Veja se a tecla Caps Lock não foi acidentalmente acionada e confira se o nome de usuário e senha estão corretos. O correto é: usuario@provedor.com.br (alguns provedores não utilizam o br, verifique com o seu provedor). Tente conectar em seguida.

Se aparecer uma mensagem de erro no meu computador, como Erro 678 "O computador remoto não responde", Erro 629 "Você foi desconectado do computador que estava discando" ou Erro 769 "O destino especifico não está acessível" o que eu faço?

Para resolver estes erros, verifique se o cabo de rede está conectado entre o computador e o modem. Se estiver, desconecte o cabo, desligue o modem e o computador. Espere 30 segundos, conecte o cabo, ligue o modem e o computador novamente. Se não for suficiente para resolver o problema, clique em Iniciar e Executar, digite ncpa.cpl e clique OK. Clique com o botão direito do mouse no ícone Conexão Local. Clique Ativar, se a opção estiver disponível e tente conectar em seguida. Caso o problema persista, faça sua solicitação no Meu Vivo, que um técnico especializado o atenderá.

Porque não consigo conectar quando a luz do modem está piscando ou apagada?

Esta luz é o sinal da Vivo Internet Fixa (via ADSL). Quando pisca, mostra que há instabilidade e, quando está apagada, mostra que houve uma interrupção na transmissão do sinal da Vivo Internet Fixa, fazendo com que ele não chegue ao modem. Quando isto ocorrer, desligue o computador e o modem, espere alguns segundos e ligue ambos novamente.

Que diferença faz instalar o microfiltro antes dos telefones?

O microfiltro evita que haja ruídos nas ligações telefônicas, porque filtra os sinais de dados (ADSL) que são ativados na linha com a Vivo Internet Fixa.

Quando eu conecto, aparece "conectado a 100Mbps", mas a velocidade da minha da minha internet fixa não é essa. Por que isso acontece?

A velocidade que aparece é a capacidade máxima de sua placa de rede e não é a velocidade da minha Vivo Internet Fixa.

Quais são os planos disponíveis da Vivo Internet Fixa?

Confira as opções de planos disponíveis da Vivo Internet Fixa, clicando aqui.

Como comprar Vivo Internet Fixa?

Para assinar Vivo Internet Fixa (o antigo Speedy), clique aqui para acessar a Loja da Vivo e monte a sua oferta. Insira o CEP, número da residência e Tipo de Imóvel para montarmos as ofertas especiais para a sua casa.

Quero que meu Vivo Internet Fixa funcione no novo endereço. Como devo proceder?

Quando você solicitar a mudança de endereço, será questionado se deseja permanecer com o Vivo Internet Fixa. Caso positivo receberá um contato para confirmar a viabilidade/disponibilidade do produto no novo endereço.

Qual o prazo de instalação do Speedy após a mudança de endereço?

O prazo de atendimento após a instalação da linha é de até trinta dias úteis, caso haja viabilidade/disponibilidade para o produto no novo endereço.

Estou em período de fidelidade; e quero o produto no novo endereço. Se o meu Vivo Internet Fixa não for instalado ficarei isento da multa?

Se houver inviabilidade/indisponibilidade para instalar o Speedy no novo endereço, não será cobrada a multa.

Quero alterar a velocidade do meu Vivo Internet Fixa para o novo endereço, como devo proceder?

A alteração só será possível após a instalação do Vivo Internet Fixa no novo endereço, nesse caso será necessário poderá entrar em contato através do Meu Vivo e depois vá em Atendimento via Chat.

Como cancelar o Vivo Internet Fixa?

O Vivo Internet Fixa (o antigo Speedy) pode ser cancelado através da Central de Relacionamento via Chat ou nas Lojas Próprias da Vivo.

Como migro para o Vivo Internet Fixa?

Para migrar para o Vivo Internet Fixa, entre em contato com a Central de Relacionamento via Chat ou vá até uma loja Vivo. Confira a loja mais próxima de você.

Como posso medir minha velocidade Vivo Internet Fixa?

Para medir a velocidade da sua Internet Fixa, clique aqui. Em seguida, clique em "Faça seu teste agora".